sábado, 21 de maio de 2011

Annie Terrazzo...



 ...gosta de tirar ideias do lixo. Em sua série Detritus, a artista desenha retratos sobre jornais e revistas velhas. Segundo ela, esse tipo de material carrega uma força própria, já que literalmente diz alguma coisa para o público.

A constituição das peças, no entanto, não é tarefa fácil. Annie conta que o papel é fino e requer cuidados; delicado, pode ser rasgado facilmente. “Levou algum tempo para que eu encontrasse o processo correto. Tive que encontrar a cola certa, umidade e luminosidade para não perder cores e formato”, conta.
Annie cita entre suas inspirações pouco ortodoxas o trabalho do ilustrador Ralph Steadman, strippers que não falam inglês, fita adesiva e champagne caro. Confira a produção dessa irreverente artista.


Fonte : www.zupi.com.br

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Romero Cavalcanti

         Ilustrador e artista plástico paraibano que tem um trabalho extenso criando cartazes para peças de teatro.

   No final da década de 70 criou alguns cartazes para teatro que se tornaram quase tão célebres como os espetáculos que anunciavam. 
  Romero sempre se revelou um ilustrador versátil, trabalhando diferentes técnicas e estilos, dominando inclusive a técnica do recorte de papel (verautoretrato).

  Com a introdução da tecnologia digital, no anos 90, Romero adiciona oPhotoshop e Illustrator ao seu repertório de ferramentas, produzindo desenhos vetoriais, que muitas vezes parecem dar continuidade ao seu trabalho de recorte de papel. Além disso, ele cria um novo estilo próprio através dos recursos de manipulação fotográfica e desenho do Photoshop.
Famoso cartaz da estreia da Ópera Do Malandro (1978), de Chico Buarque, representado duas faces de uma época: a ditadura de Getúlio Vargas e a vida boémia do Malandro carioca.
Os Materias mais usados são recortes, a atualmente o photoshop.


A Grande Familia , outra representação De Romero da Série .
Ele usa a pratica da colagem de recortes, suas ilustrações são perfeita
s.